10 dicas para desfrutar gratuitamente da quinta nas férias

10 dicas para desfrutar gratuitamente da quinta nas férias

Perdeu o nosso post anterior? Leia aqui.

______________________________________

 

Com a chegada das férias, chega sempre a pergunta: “o que fazer com os meus filhos (netos)?” Quer tenha ou não rebentos pequenos, fique com esta lista de sugestões para umas férias diferentes:

 

1. Traga os miúdos para um teste no parque infantil

Brincar é a profissão a tempo inteiro dos seus filhos. A sério. Já reparou o tempo lectivo que acumulam ao longo de um ano? Na correria do dia-a-dia sobra pouco tempo para brincar. Aproveite o nosso parque infantil certificado (CERTIF) e dê-lhes tempo e espaço para brincar e socializar com outras crianças. Um esfolão ou outro vão ensinando lições, mas não se preocupe demasiado porque o piso é de borracha. Mostre aos seus filhos estas opções.

parque

Para subscrever estas e outras dicas clique aqui.

2. Alimente os nossos animais de forma divertida

Reserve desperdícios de vegetais e fruta e deixe o assunto com os seus filhos. Presentear os nossos herbívoros (burros, ovelhas e cabras) com este tipo de sobras é uma actividade que os mais novos adoram. É garantido! Não deixe de vigiar os mais novos e peça-lhes para não gritarem nem fazerem movimentos bruscos.

12471762_1207924015888721_2866253209062188142_o

 

3. Traga uma merenda e aproveite para picnicar ao ar livre

DSCF9202

4. Se quiser desenjoar da praia, aproveite para uma caminhada à volta da propriedade

5. Não se fica por um programa leve? Intercale uma corrida com repetições de exercícios específicos.

No circuito de manutenção pode exercitar-se sozinho ou em grupo, e até trazer o seu personal trainer. Aplique-se no seu plano de CrossFit e faça da quinta o seu ginásio.

DSCF9174

 

6. Voluntariado – Aqui na quinta, um par de braços a mais dá sempre jeito.

Diga-nos que competências pode oferecer e por certo encontraremos algo por fazer. Na horta, na propriedade ou mesmo dentro de portas, são variadas as tarefas diárias, desde trabalhos mais pesados no exterior até pequenas tarefas mais minunciosas.

renato_radio

 

7. Visite a zona florestal e colha um ramo de eucalipto para aromatizar a sua casa

 

 

8. Teste a sua bicicleta de montanha aqui na quinta

Se correr bem, siga pelos percursos de terra batida que rodeiam o Vimeiro e A dos Cunhados. Existem vários pontos de interesse nas proximidades, tal como o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, a Azenha de A dos Cunhados, as piscinas e Termas do Vimeiro (Fonte dos Frades), e as grutas da Maceira.

 

9. Reserve as borras de café lá de casa e adube a nossa horta

Se é apreciador(a) de café e lhe sobram demasiadas borras, por favor reserve-as. Tanto pode aplicá-las na sua horta como na nossa estufa. Os agricultores biológicos júniores que nos visitam já conhecem as aplicações deste fertilizante natural.

acelgas

 

 

10. BirdWatching

Até à data foram já observadas cerca de 30 espécies de aves. Se é adepto desta actividade, venha até cá fazer um reconhecimento das espécies migratórias e endémicas (dispomos de binóculos para aluguer). Para saber o que procurar, consulte o nosso guia de observação de aves:

BirdWatching – guia de observação de aves – Clique aqui

 

Dica bónus: Fuja da confusão. Refugie-se na nossa esplanada ou zona florestal para ler um livro ou meditar. Um passeio numa zona calma como esta, é sempre benéfico para repor energias.

 

Se for o seu caso, enviamos os nossos votos de boas férias e um merecido descanso!

Até à próxima!

Edite

 

P.S.: Se tiver muitas saudades nossas, siga-nos no Facebook! 😉

P.P.S.: Para subscrever estas e outras dicas clique aqui.

(gostou das dicas? partilhe com os seus amigos 😉 obrigada!)

 

ABOUT AUTHOR

Quinta Pedagógica da Caria

Quinta Pedagógica da Caria