As crianças agora são sedentárias – quando estão na quinta ninguém diria

As crianças agora são sedentárias – quando estão na quinta ninguém diria

Olá!

Temos estado muito atarefados aqui na quinta, mas finalmente encontrámos um tempinho para lhe comunicar as novidades.
Temo-nos repartido principalmente entre as visitas de escolas e creches, o cultivo de legumes biológicos na estufa (quente!) e em diversos trabalhos de manutenção que por aqui aparecem a toda a hora. Mas felizmente temos tido a preciosa ajuda dos nossos estagiários de Turismo e Animação Sócio-cultural, vindos das escolas de Torres Vedras (ESCO e Henriques Nogueira).
Como pode ver pelas fotos que vamos publicando, estamos num combate cerrado ao sedentarismo – dos que nos visitam, e ao nosso…

Caso não tenha dado conta, reforçámos a nossa presença na Feira Rural de Torres Vedras, sempre no primeiro sábado de cada mês, para divulgar os serviços e produtos biológicos da quinta. Se estiver pela cidade, venha dizer olá e fique a par das novidades do campo!

 

Além do workshop de ervas silvestres e dos ateliers de plasticina que já organizámos, iremos divulgar a quinta no próximo sábado na Feira das Saladas no Sobreiro Curvo, que é um evento 3-em-1, ou seja, uma mostra empresarial, um convívio com caminhada e almoço, sendo ao mesmo tempo uma angariação de fundos para a construção da sede dos escuteiros de A dos Cunhados.
Se tiver sugestões para futuros workshops, apareça por lá e fale connosco.

A propósito de sugestões, temos uma nova parceria com o projecto Conservas a Oeste, que fabrica artesanalmente produtos locais e sazonais, 100% da zona Oeste. Pode adquirir as compotas aqui na quinta e ao mesmo tempo apoiar os produtores locais. Lembramos ainda que na recepção temos uma área dedicada às crianças, onde encontra os brinquedos científicos e pedagógicos da Science4you e o alegre Cancioneiro da Bicharada, testado cientificamente nas crianças mais irrequietas. 🙂

Para o fim guardámos o melhor! É que a nossa estufa está imparável… além dos habituais feijão-verde, alho-francês, cebolas, e acelgas, temos duas novidades: o doce e sucolento tomate-cereja e os pimentos verdes. Se procura boas razões para comer alimentos biológicos, veja este vídeo que mostra a redução de pesticidas no organismo após a mudança para uma dieta biológica.

Até breve,

Edite

 

P.S.: há uma última novidade biológica picante, mas em produção limitada – se se sentir corajoso(a) prove os nossos Pimentos Padrón; como dizem nuestros hermanos: “Los pimientos de Padrón, unos pican y otros no” 🙂

P.P.S: já sabe que a entrada na quinta é sempre livre, certo? o parque infantil, o circuito de manutenção e a visita aos animais, apareça!

 

Se quiser receber pontualmente notícias aqui da quinta, subscreva a nossa newsletter no link abaixo:

SUBSCREVER NEWSLETTER

 

ABOUT AUTHOR

Quinta Pedagógica da Caria

Quinta Pedagógica da Caria