As crianças agora são sedentárias – quando estão na quinta ninguém diria

As crianças agora são sedentárias – quando estão na quinta ninguém diria

Olá!

Temos estado muito atarefados aqui na quinta, mas finalmente encontrámos um tempinho para lhe comunicar as novidades.
Dizem que as crianças agora são sedentárias. No entanto, quando estão aqui quinta ninguém diria. Parecem verdadeiros exploradores de hortas, florestas e agroflorestas!
Temo-nos repartido principalmente entre as visitas de escolas e creches, o cultivo de legumes biológicos na estufa (quente!) e em diversos trabalhos de manutenção que por aqui aparecem a toda a hora. Mas felizmente temos tido a preciosa ajuda dos nossos estagiários de Turismo e Animação Sócio-cultural, vindos das escolas de Torres Vedras (ESCO e Henriques Nogueira).
Como pode ver pelas fotos que vamos publicando, estamos num combate cerrado ao sedentarismo – dos que nos visitam, e ao nosso…

Caso não tenha dado conta, reforçámos a nossa presença na Feira Rural de Torres Vedras, sempre no primeiro sábado de cada mês, para divulgar os serviços e produtos biológicos da quinta. Se estiver pela cidade, venha dizer olá e fique a par das novidades do campo!

 

Além do workshop de ervas silvestres e dos ateliers de plasticina que já organizámos, iremos divulgar a quinta no próximo sábado na Feira das Saladas no Sobreiro Curvo, que é um evento 3-em-1, ou seja, uma mostra empresarial, um convívio com caminhada e almoço, sendo ao mesmo tempo uma angariação de fundos para a construção da sede dos escuteiros de A dos Cunhados.
Se tiver sugestões para futuros workshops, apareça por lá e fale connosco.

A propósito de sugestões, temos uma nova parceria com o projecto Conservas a Oeste, que fabrica artesanalmente produtos locais e sazonais, 100% da zona Oeste. Pode adquirir as compotas aqui na quinta e ao mesmo tempo apoiar os produtores locais. Lembramos ainda que na recepção temos uma área dedicada às crianças, onde encontra os brinquedos científicos e pedagógicos da Science4you e o alegre Cancioneiro da Bicharada, testado cientificamente nas crianças mais irrequietas. 🙂

Para o fim guardámos o melhor! É que a nossa estufa está imparável… além dos habituais feijão-verde, alho-francês, cebolas, e acelgas, temos duas novidades: o doce e sucolento tomate-cereja e os pimentos verdes. Se procura boas razões para comer alimentos biológicos, veja este vídeo que mostra a redução de pesticidas no organismo após a mudança para uma dieta biológica.

Até breve,

Edite

 

P.S.: há uma última novidade biológica picante, mas em produção limitada – se se sentir corajoso(a) prove os nossos Pimentos Padrón; como dizem nuestros hermanos: “Los pimientos de Padrón, unos pican y otros no” 🙂

 

 

Se quiser receber pontualmente notícias aqui da quinta, subscreva a nossa newsletter no link abaixo:

SUBSCREVER NEWSLETTER

 

Clique aqui para ver as próximas atividades

 

ABOUT AUTHOR

Edite - Quinta Pedagógica da Caria

Edite - Quinta Pedagógica da Caria

Olá, sou a Edite! Decidi voltar à terra e conjugar experiências profissionais em educação, turismo, serviços e eventos, para abraçar a ideia de implementar um espaço amigo das pessoas e do ambiente.