Festa da Primavera 2018 – 3ª edição

Festa da Primavera 2018 - 3ª edição

Festa da Primavera 2018 – 3ª edição

Festa da Primavera 2018 – 3ª edição

 

IIª Feira do Livro Sustentável e Formação de qualidade

com workshops gratuitos no 3º Aniversário da Quinta Pedagógica da Caria

 

16 de Março 2018, Torres Vedras (Press Release – aceder à versão em PDF)

 

Para comemorar a Primavera, a Quinta Pedagógica da Caria preparou o seu 3º aniversário com um Programa Lúdico e Formativo para toda a família, que decorre em Março e Abril.

No dia 3 de Março, aconteceu um workshop teórico e prático de Iniciação à Horticultura Biológica, ministrado pela equipa das Hortas Ecológicas de Portugal. Os participantes aprenderam a cultivar os seus próprios produtos biológicos num pequeno talhão de terreno.

Dia 10 de Março, foi a vez da professora Dulce Mourato ensinar a fazer Sabão Natural. Neste workshop, o azeite e o óleo essencial de alfazema foram dois dos ingredientes nobres escolhidos para criar um sabão suave e aromático.

No próximo sábado, dia 17 de Março (e também no dia 28 de Abril), é tempo de aprender a enxertar com o Eng José Carlos Ferreira, um produtor de fruta biológica (anteriormente professor do Instituto Superior de Agronomia e presidente da AGROBIO). O Curso de Enxertia (teórico e prático) capacita os formandos, sejam curiosos ou fruticultores profissionais, a realizar os seus próprios enxertos. Ou seja, é possível obter diferentes espécies ou variedades de fruta numa mesma árvore, pela união de dois ramos de árvores diferentes. Devido à elevada procura, abriu a quarta edição do Curso de Enxertia no dia 28 de Abril, onde ainda existem algumas vagas.

A entrada na Primavera, celebrada na Quinta da Caria no dia 24 de Março, fica a cargo da Isabel Rosa e da Fernanda Botelho. De manhã a Isabel dinamiza a Oficina de Leites Vegetais, seguindo-se à tarde a Fernanda que apresenta as Flores no Prato, explicando quais são as flores que se podem comer e como utilizar as suas propriedades terapêuticas.

 


” Muito bom, quer da parte das pessoas da quinta e do formador, que explicou várias formas de poda e outras dúvidas, quer na parte prática ou teórica. Aconselho. 5 estrelas “

 

Tito José da Conceição


 

Para a tarde de Domingo dia 25 de Março, com entrada livre, convidámos o psicólogo Miguel Leite da AwaChoice, que promete sugestões sobre como expandir a inteligência emocional e Como Construir a Felicidade nas Relações Interpessoais.

Março termina em festa, no dia 31, com um programa dedicado aos mais pequenos. Nos “Miminhos de Música”, para crianças dos 0 aos 5 anos, as professoras Ana Isabel Pereira e Margarida Silva aplicam de forma lúdica e quase imperceptível a Teoria de Aprendizagem Musical de Edwin Gordon. Este método permite criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e social por meio do som e do movimento, onde os bebés e crianças experimentam diferentes linguagens musicais.

Continua ainda até ao final de Abril a IIª edição da Feira do Livro Sustentável, com preços promocionais e temas que incidem na natureza, agrivultura biológica e alimentação saudável.

Entre Janeiro e Fevereiro realizaram-se cinco edições do Curso de Poda de Árvores de Fruto com lotação esgotada. Nos próximos meses, a agenda traz mais temas relevantes, como sejam: Como fazer o meu Jardim Mediterrânico a 7 de Abril, Horta Bio em Casa a 14 de Abril, e um workshop gratuito sobre Programação Neuro-Linguística a 15 de Abril. Para mais informações, visite o site da quinta ou subscreva a newsletter.

 

Como chegar:

Quinta Pedagógica da Caria, Rua do Pinhal Redondo 30, Casal da Barreirinha, 2560-095 Maceira – Torres Vedras https://goo.gl/maps/CLsur  ||  GPS: 39°10’13.6″N, 9°18’56.8″W

 

 

918 919 044  ||  [email protected]

 

 

Clique aqui para saber mais sobre os próximos eventos em 2018 

 

 

ABOUT AUTHOR

Edite - Quinta Pedagógica da Caria

Edite - Quinta Pedagógica da Caria

Olá, sou a Edite! Decidi voltar à terra e conjugar experiências profissionais em educação, turismo, serviços e eventos, para abraçar a ideia de implementar um espaço amigo das pessoas e do ambiente.