Jardim Comestível – 24 Março – 5ª edição de Workshop com a Fernanda Botelho

Jardim Comestível – 24 Março – 5ª edição de Workshop com a Fernanda Botelho

Dia 24 de Março, a Fernanda Botelho brinda-nos mais uma vez com o workshop “Jardim Comestível”. Vem celebrar da melhor forma o 4º aniversário da quinta. Vai ser uma festa florida dentro da nova edição da Festa da Primavera de 2019. É uma oportunidade única para iniciar o seu próprio jardim comestível; ou para aprender mais sobre flores comestíveis e flores benéficas para as hortas e jardins.

Domingo, 24 de Março 2019, 15h-18h

Inscreva-se Agora no Workshop Jardim Comestível

O que esperar deste workshop?

• Venha descobrir a importância de termos uma horta mais colorida e mais biodiversa

• Que flores são úteis para atrair abelhas e joaninhas e ao mesmo tempo comestíveis

• Vamos provar algumas e levar para casa estacas para iniciar o nosso jardim comestível

Biografia:

Fernanda Botelho nasce na Tojeira, Sintra, e aos 17 anos viaja para Londres, onde inicia e conclui a formação como educadora no método Montessori.

Na capital inglesa, estuda ainda pedagogia Waldorf e fotografia, realizando cursos sobre plantas medicinais. Membro da Herb Society UK desde 1997, regressa a Portugal aos 37 anos e desenvolve projetos de educação ambiental junto de escolas, de associações culturais e de câmaras municipais.

Autora do blogue Malva Silvestre, estuda literatura infantil com António Torrado e Margarida Fonseca Santos. Para além dos livros infantis publicados recomendados pelo PNL publica As Plantas e a Saúde, um guia de remédios caseiros, já na segunda edição, recentemente Uma Mão Cheia de Plantas que curam e 7 agendas anuais desde 2010 sobre plantas e flores.

No seu jardim, partilha os dias com plantas medicinais espontâneas e cultivadas, um enorme sabugueiro, uma velha figueira, muitos pássaros e alguns gatos.

Para saber mais sobre a Fernanda Botelhohttp://malvasilvestre.blogspot.pt/

Organização:

Quinta Pedagógica da Caria – Um lugar tranquilo onde lhe oferecemos uma mistura harmoniosa de experiências sensoriais, pedagógicas e de ar livre. Escolha experiências memoráveis através da visita guiada, de workshops, do nosso espaço tranquilo e dos produtos que produzimos em modo biológico.

Inscrição obrigatória – vagas limitadas

Inscreva-se Agora no Jardim Comestível

ABOUT AUTHOR

Edite - Quinta Pedagógica da Caria

Edite - Quinta Pedagógica da Caria

Olá, sou a Edite! Decidi voltar à terra e conjugar experiências profissionais em educação, turismo, serviços e eventos, para abraçar a ideia de implementar um espaço amigo das pessoas e do ambiente.